quinta-feira, agosto 12, 2010

Fique antenada com as maquiagens da estação!




Além de interferir no guarda-roupa feminino, o inverno também mexe com o estojo de maquiagem. Neste ano, as tendências prometem deixar as mulheres ainda mais belas e atraentes. De acordo com especialistas, os olhos e a boca são os destaques da estação mais chique do ano. Para realçar o look, as tonalidades mais fortes se contrastam com o nude. O make neutro, que te deixa com ar de leveza e traz apenas alguns brilhos mais básicos, também será tudo durante os dias mais frios. 
Segundo Vanessa Rozan, maquiadora do Esquadrão da Moda, o côncavo marcado é outra tendência forte para a próxima estação. Da mesma forma, as sobrancelhas realçadas, sombra borrada (meio rock'n'roll e grunge), boca vermelha cheia de gloss à la maçã do amor e a volta do blush são ícones que aparecem nessa temporada. "Um bom hidratante, um blush rosado, um pincel para blush, uma sombra ou lápis marrom e uma máscara de cílios não poderão faltar no estojo de maquiagem", afirma Vanessa.


Mas antes de investir com força total na maquiagem, é preciso dar uma atenção especial ao rosto. "Nesta estação, a pele fica mais ressecada e, portanto, pede maior hidratação.

Por isso, prefira produtos com adição de vitaminas, como a E, que é excelente para a pele, e derivados de óleos e manteigas, que oferecem umidade e hidratação.

É também indicado usar uma base cremosa com adição de silicone e um pó que faça o acabamento aveludado", diz Natália Antunes, consultora oficial de maquiagem da Lumi Cosméticos.




Olhar fatal


O contorno dos olhos é o segredo para deixar o olhar marcante. Segundo Gisele Ometto, gerente de produto da Elke Make, o delineador continua firme e forte, e pode ser usado durante o dia e à noite. Ele pode ser passado no em toda a pálpebra ou apenas no canto dos olhos. "Além do preto tradicional, as cores arrojadas e metálicas do prata, verde e azul também estarão super em alta", afirma. 


O efeito esfumado é outra opção para realçar o olhar. Porém, o principal acabamento está nos cílios chamativos, que nunca saem de moda. "O ideal é fazer várias camadas com a máscara para intensificar o volume e o alongamento dos cílios", aconselha Natália Antunes. Outra dica é passar um corretivo com tom mais próximo da pele para ficar com uma feição descansada e esconder as olheiras.





De acordo com Natália, as cores da estação são os rosados, marrom, tons mate e diversas tonalidades de azul. Elas podem ser passadas de forma esfumada e podem ultrapassar a linha das pálpebras, em uma referência aos anos 80. Apesar de alguns tons estarem mais em voga, para ela, não há nada que não poderá ser usado. "Sempre utilize tonalidades e texturas compatíveis com a sua pele e personalidade. Maquiagem é pra isso mesmo, disfarçar pequenas imperfeições e realçar aquilo que temos de melhor".

Lábios pálidos


Para as especialistas, entre os queridinhos do inverno estão os batons nude, que deixam a boca bem natural, sem brilho. Para contrastar, a dica é deixar os olhos escuros. "Para arrasar numa festa à noite, faça um make esfumado com azul bem escuro (oceano ou marinho). E abuse da máscara para cílios deixando o olhar misterioso e sensual. Os lábios com um batom nude. Você estará pronta para ser o centro das atenções", sugere Natália.




Pele natural

A maquiagem "despida" também valerá para o resto do rosto. Os tons de base e corretivo devem ser o mais natural possível. "A estação pede uma pele bem leve. Então tome cuidado com a correção, mas não esqueça do pó na zona T. Também é importante lembrar que a textura dessa temporada é fosca", alerta Vanessa Rozan.


Para dar o tom perfeito para o rosto, a dica da maquiadora sênior da M.A.C, Fabiana Gomes, é o equilíbrio de texturas. "Se você opta por colocar brilho nos olhos, deve deixar o resto do rosto opaco. Se os olhos estiverem mais escuros, a boca deve estar mais bege", sugere. A base também deve respeitar a tonalidade do colo e dos braços. "O ideal é que a pele esteja harmonizada com o resto do corpo. Ela também deve estar luminosa, com viço".

O blush não pode ficar de fora da finalização do make, mas deve ser usado mais para dar contorno à pele do que para marcar bochechas. "A ideia é que ele recupere o rubor natural. O ideal é que seja aplicado no local em que ficamos mais vermelhas mesmo. Uma dica é sorrir para o rosto e aplicar nas regiões sobressalentes", ensina Fabiana. Ela afirma que no inverno o pó bronzeador deve ser usado para esculpir o rosto. "O pó mais escuro dever ser usado debaixo da maçã e do queixo", afirma Fabiana.

Nenhum comentário: