sábado, junho 05, 2010

Bio Extratus: Linhas Tutano e Queravit

Hoje vou fazer uma rezenha da linha Bio Extratus Cosméticos Naturais recebi algumas amostras e testei alguns produtos, vou falar um pouco sobre cada um e o que eu achei. Não recebi a linha completa somente alguns então vou comentar somente dos que eu já testei. 
  • Linha Tutano
Shampoo Tutano e Ceramidas: Proteínas do Tutano para hidratar, nutrir e fortalecer. Ceramidas para unir as escamas protegendo os fios da raiz até as pontas. Fórmula especialmente desenvolvida para limpar suavemente os cabelos secos e ressecados. Sem sal. O que eu achei: Ao passar o shampoo senti um cheiro muito agradável, mas precisei lavar os cabelos umas 3x para conseguir lavar os cabelos bem ele faz pouca espuma nas primeiras lavágens não rende muito mas o efeito é bem normal nada além do esperado, diria que merece nota 8.

Banho de Creme: Tutano, Ceramidas e Manteiga de Karité, proteínas para hidratar, nutrir e fortalecer os cabelos. 



Enriquecido com Manteiga de Karité que absorve os raios UV e protege da ação ressecante do sol, poeira e vento. Tem ação emoliente contribuindo para a redução das pontas duplas em cabelos secos, desvitalizados e envelhecidos. O que eu achei: Ele rende bastante é um creme consistente o cheiro é bem gostozinho, deixa os cabelos macios e fáceis de pentear, fora que ele tem Manteiga de Karité na fórmula isso ajuda muito pra quem tem cabelos ressecados.

  • Linha Queravit
Shampoo Hidratante Queravit: É ideal para o uso frequente. Sua fórmula equilibrada, rica em Queratina e Pró-Vitamina B5, trata os fios e proporciona uma limpeza suave. Possui uma espuma rica e cremosa que hidrata e condiciona os cabelos, diminuindo o atrito entre os fios. Devolve a maleabilidade, o brilho e a vitalidade natural aos cabelos. O que eu achei:  Ele é bem cheiroso e rende bem. Não deixa os cabelos com aspecto de "seco" ao terminar de lavar. Lado negativo: Achei que ele deu uma leve escurecida nos meus fios que são loiros, mas depois de 2 lavagéns  voltou o normal. Não indico para cabelos claros.

Pós-shampoo Selador de Cutícula Capilar: Tratamento instantâneo para fechar as cutículas e restaurar os cabelos danificados por produtos químicos e agentes externos como sol, vento e poluição. O Selador Queravit aumenta a resistência e a elasticidade dos fios e recupera a fibra capilar, tornando os cabelos muito mais saudáveis, flexíveis e cheios de vida. O que eu achei: Adorei! Usei ele logo após o shampoo e deixei 3 minutinhos agindo. Na embalagem diz que se não for necessário nem precisa usar condicionador depois mas no meu caso eu usei porque meus fios estavam meio revoltados nessa semana, rs...

Máscara Capilar Bioreconstrutora: Hidratação Intensiva. Tratamento Bioreconstrutor intensivo à base de Queratina, Macadâmia e Pró-Vitamina B5, que hidrata profundamente os fios. Resgata a umidade, protege e condiciona as cutículas dos cabelos. Recupera os cabelos danificados por agentes químicos (tinturas e alisamentos) ou naturais (sol, vento e poluição). Aumenta a força e a resistência capilar. Cria um filme sobre os fios, protegendo-os de futuras agressões. O que eu achei: Só dela ter na composição queratina, macadâmia e vitamina B5, já é o suficiente para dizer que hidrata bem os cabelos. Realmente ela cumpre com o prometido! É bem eficaz na absorção, usei ela como condicionador deixando agir por 5 min no chuveiro e 20 min com touca térmica. 

Finalizador Sem Enxágue: Restaurador Antiestático. Fórmula desenvolvida à base de Queratina, Macadâmia e Pró-Vitamina B5. O finalizador Queravit é indicado para o cuidado diário dos cabelos e possui proteção solar, ideal para ser usado na praia e na piscina. Controla o volume e reduz o frizz sem deixar aspecto pesado; pode ser usado antes da escova para proteger os fios do calor do secador. Restaura os cabelos danificados deixando-os macios e fáceis de pentear. Fios mais resistentes e brilhantes. O que eu achei: Deixa os cabelos macios e sem frizz como prometido, não é daqueles que deixa os cabelos ensebado ou murcho rs... O bom que ele pode ser usado como defrizante também.  

Megadose Potencializador: Tratamento instantâneo para cabelos danificados à base de Queratina e Pró-Vitamina B5. Reestrutura, protege e condiciona em uma só aplicação, devolvendo saúde e beleza às fibras capilares. Fios nutridos e intensamente brilhantes. O que eu achei: Simplesmente maravilhosa! Acho que foi o melhor produto que já testei dessa linha. Na próxima postagem minha vou comentar mais sobre ela.

Considerações: De todos os shampoos que provei pra falar a verdade não gostei muito de nenhum, achei que ressecam um pouco os cabelos fora que não rende muito. Só vi diferença com ajuda mesmo da máscara.  As máscaras são bem consistentes e hidratam os fios como prometido nada além do normal, mas o cheiro é ótimo. O finalizador usei das duas formas como leave-in e deixei secar normalmente, e usei como finalizador para escova e chapinha, gostei do resultato. Já a megadose (ampolinha), amei o resultado é fantástico, aprovada.

Nenhum comentário: