segunda-feira, junho 21, 2010

Cuidados diários para os cabelos




Acho que toda mulher tem curiosidade de saber isso não é mesmo?! rs
Cabelo é uma coisa muito frágil, bem mais do que pensamos. Pois eles precisam de cuidados diários  e sempre que possível uma visita ao salão de beleza para manutenção do corte, tintura, alisamento, relaxamento...
Pois então, vou comentar aqui alguns cuidados para o seu cabelo crescer com uma aparência mais saudável.

1. Lavagem
Usar sempre um condicionador após cada lavagem. Depois de enxaguar abundantemente, retira o excesso de água com uma toalha turca, sem esfregar. Ao secar,   mantem o secador a uma distância segura (mais ou menos o comprimento do antebraço) para minimizar a agressão.

2. Ousar um novo corte
Usar o cabelo comprido não quer dizer não cortar o cabelo “nunca”. Pelo contrário. É fundamental avivar a definição do corte a cada seis meses para manter o seu dinamismo e a sua “frescura”. Está atenta às tendências, já que um pequeno pormenor é suficiente para actualizar todo o visual.

3. A importância da coloração
Prefira um tom de cor que vai combinar com o seu tom de pele para que fique bem natural. Hoje em dia tem vários tons que com certeza um irá combinar com você elas permitem alterar a cor do cabelo em suavidade, como uma espécie de “maquilhagem capilar”, com resultados plenos de reflexos encantadores, brilho incomparável e um acabamento perfeitamente natural.
Se você faz coloração em casa, escolha tonalidades próximas da sua cor de cabelo original. Siga rigorosamente as instruções. 

4. Cuidados dobrados
Sempre que os cabelos sofrem uma agressão forte é a hora de recorrer aos séruns retexturizantes e às máscaras revitalizantes, aplicados em casa ou em sessões de massagem ao couro cabeludo sabiamente executadas em cabeleireiro.
Importante: os cabelos compridos são frágeis. Usa sempre pentes de dentes largos e escolhe acessórios não-agressivos (elásticos em tecido, ganchos com remates de silicone…) para não danificar as fibras.



5. Inimigo n.º 1: A Humidade
Quem vive perto do mar conhece melhor do que ninguém o flagelo do frizz. Este fenómeno deve-se à porosidade das fibras capilares que se comportam como esponjas. A solução é “impermeabilizar” o cabelo com produtos à base de silicone. Com formulações leves e imperceptíveis, os produtos anti-frizz de nova geração são eficazes e deixam os cabelos brilhantes e sedosos.
Dica: aplica o produto anti-frizz a meio da secagem, sobre os cabelos ainda húmidos.

Uma dica para repor as vitaminas perdidas é a hidratação, pode-se fazer uma vez por semana. 

Benefícios
Vitamina E, ajudam a minimizar os efeitos de degradação dos fios.
Recompõe todos as vitaminas necessárias que o cabelo precisa.
Tira todo ressecado dos fios.
Força aos fios.

Super Hidratação para cabelos indisciplinados, opacos e finos
- 1 ampola de vitamina A
- 1 ampola de vitamina B
- 1 ampola de vitamina C
- 1 ampola de vitamina D
- 1 ampola de vitamina E
Máscara de hidratação de sua preferência
Passo a passo: Misture todas as ampolas a sua máscara de hidratação. Passe nos cabelos mecha por mecha, faça uma massagem de 2 minutos em cada mecha. Deixe agir por 30 minutos na touca térmica. Enxágüe em água gelada.

Nenhum comentário: