Depois de ter tirado algumas dúvidas sobre Cabelos Tingidos , e ter comentado sobre Os cuidados diários para os cabelos agora chegou a hora de falar em cortar os cabelos.
Segundo o hairstylist Walter Cabral, dono da rede Walter's Coiffeur, diz que apesar do apego que as brasileiras ainda tem com os cabelos grandes, é uma tendência mundial que os fios fiquem cada vez mais curtos.
Essa coisa do cabelo comprido é uma cultura latina. Na Europa, a maioria das mulheres usa cabelos mais curtos.
São visuais mais arrojados, mais contemporâneos. Para ele as mulheres estão assumindo os curtinhos muito mais cedo. O empresário lembra que até pouco tempo atrás só se usava cabelo curto na faixa dos 35, hoje meninas de 18, 20 anos já usam e não pensam em voltar a ter os fios longos de novo. “O rosto aparece muito mais quando não tem aquela cortina de cabelo em volta, os traços ficam mais delicados e o rosto mais iluminado.”, explica Walter.
Assumir a praticidade e a personalidade dos cabelos curtos é ainda mais difícil que se desprender da ideia dos cabelos longos. Um corte bonito e confortável em estilo curto é algo com que muitas mulheres sonham, mas é um passo grande. Livrar-se de longas mechas pode ser uma decisão difícil. Algumas mulheres cortam os cabelos sem hesitar, para outras, é um suplício.
Existem diversos tamanhos de curtos, desde o Joãozinho até na altura do ombro, passando pelo famoso Chanel. Existe também o corte certo para cada formato de rosto e tipo de mulher, mas todas podem usar algum estilo de curtinhos, de gordinhas a magrinhas, loiras a negras, é um corte democrático.
Nenhum comentário:
Postar um comentário